Tam.Texto

Relato da Mobilização Pró-Reforma Política na Paraíba


Add this to your website
 

Realizamos em João Pessoa - PB o Ato Público de lançamento do Projeto de Lei de Iniciativa Popular pela Reforma Política,

como parte da programação da III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, que aconteceu no espaço cultural, de 13 a 15 de outubro de 2011.

 

 

 O ato público foi realizado no momento inicial do dia 14 de outubro,   com todas as representantes das organizações ocupando o palco para apresentar a iniciativa, sustentando a reflexão central da Conferencia em  torno da "Autonomia e igualdade para as Mulheres" e motivando as delegadas a viabilizar juntos com suas organizações novos apoios para a REFORMA POLÍTICA JÁ. O ato foi puxado pela Articulação de Mulheres Brasileiras e Rede de Mulheres em Articulação na Paraíba, Fórum de Mulheres, Rede de Saúde Feminista, Macha Mundial das Mulheres, União Brasileira de Mulheres, Liga Brasileira de Lésbicas, Cunhã, Colméias, Bamidelê,  Flor e Flor, 8 de Março, Amazona, Movimento Nacional de Luta pela Moradia, União Nacional de Moradia Popular, SINTEP, Sindicato de trabalhador@s Domésticas e Secretarias Estaduais de mulheres da CUT e do PSB e PT, e contou com apoio da  comissão organizadora da III Conferência.

Além do lançamento aproveitamos o espaço para montar banca de coleta de assinatura com as 400 delegadas presentes, distribuição de material sobre o projeto de iniciativa popular,  socializar informe do site da reforma política e os materiais virtuais disponíveis. Além disso seguimos afinando com algumas organizações a importância de multiplicar a estratégia para interiorizar a campanha do PL de iniciativa popular por toda Paraíba.

Por: Joana d´Arc da Silva

Veja as imagens da 3ª Conferência Regional de Políticas para as Mulheres João Pessoa PB  em 26-08-2011 e da 3ª Conferência estadual de Políticas para as Mulheres: ato pela Reforma Política - João Pessoa PB em 14-10-2011 - Fotos Gê: