Tam.Texto

Movimento pela reforma política vai entregar manifesto a lideranças no Congresso na próxima semana


Add this to your website

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A reforma do sistema política brasileiro é a palavra de ordem da Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma Política, lançada em 2004, por um conjunto de organizações e movimentos sociais. O grupo vem se reunindo para chegar a um consenso sobre o tema.

 

 

A ideia é fechar uma proposta, que deverá ser entregue a lideranças do CongressoNacional no próximo dia 22. Embalados pelas recente pesquisa do Ibope, que revela que 92% dos brasileiros são favoráveis à reforma política já para as eleições do ano que vem, o grupo quer pressa nos debates. Para isso, a plataforma lançou um abaixo-assinado e pretende reunir um milhão e meio de assinaturas para uma proposta de iniciativa popular pela reforma do sistema político. A estratégia, agora, é lançar o documento, na internet.

Confira entrevista com o integrante do colegiado de gestão do Inesc, Instituto de Estudos Socioeconômicos, José Antônio Moroni.

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/radio/materias/COM-A-PALAVRA/449394-MOVIMENTO-PELA-REFORMA-POLITICA-VAI-ENTREGAR-MANIFESTO-A-LIDERANCAS-NO-CONGRESSO-NA-PROXIMA-SEMANA.html